Nubank sai na frente e resolve recompensar usuários com indenizações, após chuva de reclamações e bloqueios.
Dezenas de clientes serão indenizados de forma obrigatória.
Por Jornal Nacional
Hoje há 21h atrás
Reportagem do Jornal Nacional - Por William Bonner
Redirecionamento
Indenização Nubank
Após semanas de reclamações sobre bloqueios indevidos e exposição de dados, o Nubank começou a indenizar clientes e ex-clientes de forma obrigatória. A medida foi determinada após denúncias envolvendo falhas de segurança e irregularidades no sistema de validação de dados, ligadas ao recente ataque que movimentou mais de R$ 1 bilhão no Banco Central. Segundo fontes próximas ao processo, a indenização pode chegar a até R$ 14 mil por pessoa, dependendo do tipo de dano ou exposição sofrida.
A consulta para saber se você está entre os beneficiados já está disponível. Mesmo quem não usa mais o Nubank pode ter valores a receber. Milhares de pessoas já estão acessando o sistema oficial para verificar o CPF e confirmar se têm direito à indenização. O processo é gratuito, seguro e leva poucos segundos.
“O povo brasileiro não pode continuar sendo prejudicado por falhas dos grandes bancos. Se teve erro, tem que ter reparação. O Nubank foi responsabilizado e agora precisa devolver o que é de direito do cidadão. Quem teve conta lá, mesmo que por pouco tempo, tem o dever de consultar se tem valor pra receber. Dinheiro que é do povo tem que voltar pro povo”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.